terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para pensar no que andamos aqui a fazer...

1 comentário:

Patrícia disse...

deveríamos tanto ser um exemplo para as crianças. Não apenas em casa, os pais ou irmãos apesar de este ser o primeiro exemplo, mas todos nós, primos, família, amigos, professores e até desconhecidos. As crianças observam tudo, até pequenos gestos que a nós nos passam despercebidos pelo hábito e a frequência do convívio com os mesmos mas que para crianças todos são novidade que tentarão imitar amanhã.
- Para que fumar se mata e faz mal?! A minha mãe também fuma por isso é porque não é assim tão mau, também quero experimentar!
- Para quê deitar o lixo no caixote que está tão longe se o senhor que passou agora por mim também deitou aquele papel para o chão? Se ele pode eu também posso.
- Todos os meus amigos são violentos, gritam a batem uns nos outros, se calhar é assim que devemos ser, para a próxima também vou bater.
- Arrumar a casa? Para quê o pai também não arruma!

Eles estão atentos e serão aquilo que nós fizermos deles, se queremos que eles sejam os melhores então seremos os melhores para eles! Teremos de lhes dar o exemplo e de lhes ensinar o melhor caminho, um dias as crianças crescerão e tomarão as suas próprias decisões mas nós sabemos que lhes mostramos o melhor e demos o melhor de nós. Será?....

Belo alerta, belo video mana linda.
Um beijo enorme